A rivalidade entre duas gangues que atuam no bairro Horto, região Leste da capital, está sendo apontada pela Polícia Civil como motivação para o homicídio de William Cristiano Teixeira Grugel (conhecido como “Coxinha”), de 36 anos. Em razão desse crime, foram presos, na última quinta-feira (09), Victor Alecsander Gonçalves (conhecido como “Tchola”), de 21, e Diego Henrique Aurélio da Silva Pereira Cipriano (o “Dino”), de 29. A dupla é suspeita de executar Willian no dia 23 de dezembro do ano passado, na Rua Pitangui, bairro Horto.
Conforme levantamentos, a região é dominada por duas gangues rivais no tráfico de drogas, sendo que a vítima seria integrante de um desses grupos. No momento do crime, William estava próximo da filha, de nove anos, que testemunhou toda a ação. Ela ainda suplicou pela vida do pai, mas Victor atirou duas vezes contra a cabeça da vítima. Ainda conforme relatos, Diego teria sido o responsável por fornecer a arma utilizada no homicídio, assim como por ordenar o crime.
A delegada que presidiu o inquérito policial Alice Batello, ressalta que William já teria, em outra ocasião, tentado contra a vida do pai de Victor, resultando na amputação do braço da vítima. Por essa razão, Victor teria sido designado para matar William.
Lista negra
A Polícia apurou que, durante a realização de um baile funk, o primo de Willian, conhecido como Flávio, teria se desentendido com Diego, acirrando o conflito entre os grupos rivais. Depois da briga, Flávio ainda tentou executar um dos rivais, não tendo êxito na ação. Por esse motivo, Flávio e sua família foram jurados de morte pelos adversários. Testemunhas relatam que passou a circular em um aplicativo de troca de mensagens uma lista contendo os nomes de familiares de Willian que seriam mortos pelos rivais.
Batello conta que Diego está sendo investigado por outro homicídio, ocorrido no dia 06 de janeiro deste ano, sendo a vítima um tio de William. Outros membros da família passaram a ser ameaçados pelos suspeitos, inclusive com tentativas de homicídio sendo executadas. Segundo investigação, no dia da prisão dos suspeitos, a dupla já planejava matar o pai de William.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.