Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (5), pelo envolvimento no homicídio brutal de Paulo Henrique Vitor, de 26 anos. Os investigados Pablo Henrique de Souza Silva, de 19 anos, e Marcos Mendes dos Santos (conhecido como Bilisco), de 26, foram detidos durante operação policial realizada no bairro Jardim América. Paulo Henrique teria sido queimado, ainda vivo, no dia 9 de fevereiro deste ano.
A Polícia já havia cumprido mandado de prisão, no dia 28 de abril, contra Samuel Souza do Carmo, conhecido como Teie, de 22 anos, pelo mesmo crime. Na ocasião, foram apreendidos com o suspeito um carro roubado e uma arma. Continua foragido o investigado Iago Junio Rocha Mendes. Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser comunicada à Polícia pelo telefone 197, ou pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima.
Crime brutal
No dia dos fatos, Paulo Henrique teria iniciado uma discussão com o primo de Samuel. Aproximadamente duas horas depois da confusão, Samuel procurou a vítima para tirar satisfação, quando iniciaram uma nova discussão. O suspeito chegou a atirar uma pedra no peito da vítima. Diante dos fatos, a mãe de Paulo Henrique interveio chamando o filho para dentro da casa.
Pouco tempo depois, Paulo Henrique saiu novamente para consumir drogas. Nas proximidades da casa da vítima estava o grupo composto pelos nove investigados, entre eles, cinco adolescentes. Samuel teria dado R$10 para que Marcos fosse a um posto de gasolina comprar cinco reais em combustível. O jovem recebeu como pagamento o troco daquele dinheiro e um pino de cocaína.
Em determinado momento, os suspeitos chamaram o jovem para um beco com o pretexto de fazerem uso de drogas. No local, o grupo iniciou as agressões contra a vítima, desferindo socos, chutes e pauladas. Em seguida, um dos adolescentes derramou a gasolina sobre o corpo de Paulo Henrique e Samuel, com ajuda dos outros envolvidos, ateou fogo. Em chamas, a vítima ainda gritou por ajuda.
Conforme explicou a delegada Ingrid Estevam, Paulo Henrique chegou a ser socorrido por moradores da região, incluindo a própria mãe, depois que ouviram os seus gritos. Antes de morrer, a vítima ainda teve forças para revelar o nome de quatro pessoas envolvidas no crime. No dia do homicídio, policiais civis apreenderam dois menores de idade que participaram do delito. Toda a ação teria sido planejada por Samuel.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.