Um aluna que conseguiu obter nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve uma surpresa desagradavam durante a noite desta terça-feira, 31. A estudante que pretendia fazer medicina teve sua inscrição no site do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) alterado para produção de cachaça.
De acordo com a Revista Época, do Rio de Janeiro, Tereza Gayoso, de 23 anos, conseguiu tira a nota máxima na redação, 1.000 no exame e com a nota pretendia cursar medicina, mas teve a inscrita alterada por hackers para produção de cachaça, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, em Salinas. “Eu não consigo acreditar que fizeram essa ruindade comigo.”
O MEC (Ministério da Educação) em nota negou que o sistema tenha sido afetado –para a pasta, tratam-se de crimes isolados e não de invasão do sistema.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.