A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um homem e uma mulher, vizinhos, que seriam responsáveis pelo abandono de um cão em Alfenas, no Sul do estado. Eles serão ouvidos em delegacia na próxima segunda-feira (5/4).
O animal foi abandonado na Rua Hebe Carmargo, bairro Jardim Alto da Boa Vista, no dia 25 de março, e o crime, denunciado nessa quarta-feira (31/3). Pelos circuitos de câmeras particulares foi possível verificar o momento exato em que uma mulher tripulando um Gol preto abandona o cão em plena via pública e foge do local.
O motorista do veículo aguarda enquanto a mulher leva o cachorro durante três vezes para o mato. O animal tenta acompanhar o veículo, mas não consegue.
Durante os levantamentos, a PCMG identificou os suspeitos nesta quinta-feira (1/4) e eles poderão responder pelo crime de maus tratos a animais, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão.
O delegado regional Thiago Gomes Ribeiro destaca a gravidade dos fatos. “Em tempos como estes de pandemia, abandonar um animal indefeso ao léu, é um ato de extrema covardia”.
As investigações seguem em andamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.