A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (24/2), um homem, de 28 anos, suspeito de cometer estupro e extorsão. O investigado foi preso no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. Até o momento, mais de dez vítimas já foram identificadas na capital e na cidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro.
O delegado Wagner Sales, titular do 1º Departamento de Polícia Civil, explica que o homem usava perfil falso, por meio de rede social, para atrair vítimas e cometer os crimes. “Rede social, perfil falso, crime sexual e extorsão. Todos esses quatro elementos estão presentes na atitude criminosa que envolve esse indivíduo”, resume.
De acordo com o apurado, o suspeito conversava com as vítimas, usando perfil falso, e marcava de encontrá-las após um tempo de troca de mensagens, o que incluía fotos e vídeos íntimos. No encontro, o investigado se apresentava dizendo ser irmão da mulher que ele usava como foto de perfil e que ela era menor de idade. A partir disso, o homem ameaçava denunciar a vítima à polícia e exigia dela dinheiro e, em diversos casos, atos sexuais.
Dessa forma, após cometer os crimes contra uma vítima na última terça-feira (23/2), o suspeito foi preso. “Ele foi autuado em flagrante, ontem (24/2), por crime de extorsão porque exigiu quantia em dinheiro sob ameaça – essa quantia muitas vezes é o pagamento de uma conta, transferência de um valor ou o próprio dinheiro em espécie – e também o crime sexual”, conta Sales.
O delegado ainda explica que a PCMG está trabalhando para a finalização do inquérito policial e que outras vítimas devem procurar a delegacia para registrar o fato. “É um crime que muitas vezes a pessoa que está envolvida vai se sentir envergonhada, mas a responsabilização criminal, penal, pelo ato vil que esse indivíduo comete não pode deixar de ser realizada”, completa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.