A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa sexta-feira (8/1), três mandados de prisão contra duas mulheres e um homem suspeitos de envolvimento na morte de um empresário de 31 anos. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2020, em Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro.
Uma das mulheres presas é a ex-companheira da vítima. A outra, funcionária da loja do empresário, teria planejado o assassinato junto com o namorado, um dos executores do homicídio. Para executarem o crime, os autores tiveram ajuda da ex-companheira da vítima.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Douglas Valério de Barcelos, as apurações já estão bastante avançadas. “Durante esta semana, avançamos bastante nas investigações desse crime violento e identificamos os principais suspeitos. Outros levantamentos serão feitos agora pela PCMG para identificar os outros dois envolvidos no homicídio e concluir o inquérito policial”.
O corpo do empresário foi encontrado no porta-malas do veículo dele, próximo ao condomínio Cecília Meireles, no dia seguinte ao crime (31/12). A Polícia Civil concluiu que ele foi morto por estrangulamento no pescoço, além de ter sido atingido por um disparo de arma de fogo.
“Foi uma resposta rápida da Polícia Civil a um crime que causou muita comoção à população. Trabalhamos ininterruptamente e conseguimos deter os mentores desse crime bárbaro”, destacou o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno.
As investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos no crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.